Menino e búfalo, 2001.jpg
FOTOGRAFIA

Fotógrafo Luiz Braga estreia exposição virtual

Seção do site do projeto Liberal Amazon apresenta e valoriza artistas que retratam a realidade amazônica

O Liberal

22/07/2022

O projeto Liberal Amazon abre espaço no site e plataformas digitais para uma exposição virtual, chamada de “Olhar Amazônico”, com o objetivo de dar mais visibilidade para a produção fotográfica de profissionais que retratam a região. Serão cerca de 15 a 20 imagens que poderão ser apreciadas por quem acessar o site, com breve perfil do autor e os contatos.

A exposição de estreia é do premiado fotógrafo Luiz Braga. Paraense de Belém, Luiz Braga tem 65 anos e fotografa desde os 11 anos de idade, atuando profissionalmente desde os 17. “Tenho orgulho de ter construído e seguir construindo uma obra sobre a Amazônia e com ela ter ganhado o mundo. Isso é algo que tenho muito orgulho”, diz.

Clique na foto abaixo para acessar a exposição virtual

Miguel e Flora 1999_Foto de Luiz Braga.jpg

Sobre a produção escolhida para estrear a exposição virtual “Olhar Amazônico”, Braga destaca que optou por apresentar parte da obra em preto e branco. “Esse recorte que fiz, especialmente para essa estreia, é um recorte de um aspecto ainda pouco conhecido pelos mais jovens, que é a minha produção em preto e branco. Ela continua sendo feita, mas nos anos 70, 80 e 90 fazia parte constante da minha obra. Então optei, após o convite, em fazer um recorte desse material. Ele é todo feito com filme, como se diz hoje, analógico. E fiz essa opção para que as pessoas possam perceber que por detrás desse fotógrafo conhecido e reconhecido pelas cores, existe a estrutura do preto e branco, da composição, das tonalidades, das nuances de cinza, da luz. O preto e branco foi e tem sido até hoje uma escola para minha fotografia. Então é um prazer muito grande compartilhar isso com vocês e com o mundo”, resume.